sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Segundo Lina Vieira, Dilma Rousseff quis interceder por Sarney

Em matéria da Folha de S. Paulo de hoje, a ex-secretária da Receita Federal Lina Maria Vieira afirma que, em um encontro a sós no final do ano passado, a ministra da Casa Civil Dilma Rousseff, “pediu a ela que a investigação realizada pelo órgão nas empresas da família do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), fosse concluída rapidamente”.
A ex-secretária revelou aos repórteres Leonardo Souza e Andreza Matais detalhes de como foi a reunião com “a ministra e pré-candidata à Presidência da República”. Lina Vieira afirmou ao jornal não ter atendido ao pedido da ministra.
A ex-secretária foi demitida em julho desse ano após multar grandes empresas e descobrir possíveis irregularidades tributárias na Petrobras. Fica a dúvida se a ministra queria que a investigação nas empresas da família Sarney fosse concluída ou arquivada.
Desde a instalação da comissão, o senador José Agripino tem reiterado a necessidade de se chamar Lina Vieira para depor da CPI da Petrobrás. “Se o governo adota uma posição como essa, de demitir a secretária por uma atitude correta que ela tomou, está claro que é necessária uma investigação”, disse Agripino um dia após a exoneração da ex-secretária.

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u607156.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário